Francesco Bagnaia não conseguiu alcançar o terceiro título de MotoGP no ano passado, perdendo para Jorge Martín. Este ano, voltará a tentar, numa época em que vai ter como colega de equipa Marc Márquez.
O italiano da Ducati disse no podcast Mig Babol que espera ter um domínio a par do espanhol, mas sem deixarem de existir pilotos de outros fabricantes na luta:
– A meu ver, será uma época especial, porque vários pilotos mudam. A Ducati será sempre a moto a bater; seremos menos duas Ducati e menos uma oficial, portanto penso que será uma época em que eu e o Marc terminaremos muito frequentemente à frente, mas junto com uma Aprilia que tem finalmente dois pilotos novos, que têm muita ânsia; a KTM com [Pedro] Acosta e [Brad] Binder.
De seguida, Bagnaia concluiu: ‘Na minha opinião se o [Maverick] Viñales e o [Enea] Bastianini conseguem encontrar algo. Mas penso que, no geral, eu, o Marc, o [Marco] Bezz e o Martín, e também penso o [Fabio] Quartararo e o Acosta, seremos aqueles que estaremos mais frequentemente à frente’.