O Barcelona anunciou este domingo, através das suas plataformas oficiais, a despedida de Sergi Roberto. O internacional espanhol vai sair como jogador livre, encerrando 18 anos de ligação ao clube e 14 temporadas na equipa principal.
Na hora da saída, o capitão blaugrana será alvo de uma cerimónia de homenagem. A mesma está marcada para esta terça-feira, dia 13, no estádio Camp Nou.
Roberto chegou à La Masia em 2006, com 14 anos, e progrediu até assumir um papel de destaque na equipa principal, pela qual se estreou em 2010. Fez um total de 373 jogos oficiais, registando 19 golos, 42 assistências e ainda conquistou vários troféus nacionais (sete La Ligas, seis Copas del Rey e três Supercopas) e internacionais (duas Champions, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes).
Além das conquistas coletivas, atuando por vezes como médio e outras como lateral direito, Sergi Roberto foi um dos destaques de um dos jogos mais marcantes do século XXI, quando assinalou, aos 90 minutos, o sexto golo no 6-1 que valeu uma milagrosa remontada frente ao PSG.
Passa a ser jogador livre, ficando livre de negociar e assinar com qualquer clube a custo zero.