Sérgio Conceição falou a uma rádio sobre a Lazio clube que representou como jogador. Antigo treinador do FC Porto recusou treinar a AS Roma.
Sérgio Conceição é um nome acarinhado no seio dos adeptos da Lazio. Em entrevista à Radiosei, o técnico relembrou passagem na Lazio e vincou admiração pelo clube italiano… que o faz rejeitar qualquer possibilidade de treinar a AS Roma.
«É um prazer falar com todos os adeptos da Lazio. Fico com pele de galinha quando ouço falar dos meus golos pela Lazio. Nunca esqueci a Lazio, gostei muito. Vou várias vezes a Roma e os adeptos da Lazio estão no meu coração», vincou o técnico que falou do futuro.
«Sou profissional, nunca se sabe onde posso acabar. A Lazio encheu-me o coração, continuo a dizer ‘Força, Lazio’, sempre. Fi-lo na última época na televisão após um jogo da Liga dos Campeões. Tenho de olhar em frente e treino qualquer equipa, mas, certamente, não a AS Roma», destacou ainda Sérgio Conceição.
Desafiado a falar do filho, Francisco Conceição, que rumou à Juventus neste mercado, o antigo treinador e pai do internacional português destacou sangue do futebol que corre na família.
«Temos uma família de futebolistas, um [Sérgio] joga no Chipre, outro [Rodrigo] em Zurique, depois há o Moisés que está na segunda divisão [Leixões] em Portugal. O Francisco é diferente de mim, é forte, tem mudança fácil de direção, é forte no um para um. Tem um forte desejo, quer ganhar sempre, é esfomeado», descreveu o técnico.
Sérgio Conceição deixou o comando técnico do FC Porto na última temporada. O técnico era um desejo de vários nomes ligados ou afetos ao Benfica para assumir as águias.