O Ac. Viseu encerra a 22ª jornada da Liga Portugal Meu Super com uma visita ao U. Leiria, esta segunda-feira, pelas 18 horas. Depois de um empate com o Alverca (2-2), Sérgio Vieira considera que os viriatos ainda têm detalhes a limar, nomeadamente a "consistência do desempemnho coletivo e individual", esperando ultrapassar essa adversidade frente à equipa do Lis. 

"Falta a performance estabilizar-se nos processos que evitem erros. Temos de transportar isso também para os jogos fora, independentemente de onde formos jogar. Temos de evitar cometer erros, manter-nos focados e agarrados às regras", começou por dizer o treinador dos beirões, de 42 anos, salientando que a conquista de pontos fora de portas está para breve:"Quanto mais eles se agarrarem a essas regras, mais acredito que possamos estar próximos de estabilizar o desempenho. Quem quer realmente andar nos lugares cimeiros e lutar pela subida, tem de ter essa ambição de conquistar vitórias fora, e ela existe aqui no nosso dia-a-dia. Por isso, temos de continuar a insistir nos processos que nos darão essa possibilidade."

O que espera do encontro com a U. Leiria?
"Vai ser um jogo difícil, contra que, coletiva e individualmente, tem valor e qualidade. Acima de tudo, temos de olhar para nós, nesta 2ª Liga não há equipas claramente destacadas ou extremamente fortes. Existe um campeonato muito equilibrado, e a U. Leiria é uma equipa difícil a jogar em casa. Temos toda a ambição de dar esta alegria aos nossos adeptos, jogadores e a toda a estrutura que trabalha diariamente connosco. Precisamos disto para mantermo-nos vivos nesta luta pelos lugares cimeiros da tabela."

Como correu a semana de trabalho?
"A semana de trabalho correu muito bem e de uma forma muito positiva. Os nossos jogadores agarraram a primeira parte que nós tivemos contra o Alverca, que foi extremamente positiva. Depois de refletir sobre o jogo, se tivéssemos igualdade numérica até ao final da partida, muito provavelmente poderíamos ter conquistado os três pontos, e com todo o mérito. Com o mérito da organização, do desempenho coletivo, individual e da confiança. Com espírito de entreajuda, o apoio dos nossos adeptos, as saídas em transição e as situações onde podíamos ter feito o golo da vitória. Agarrámos as coisas positivas que aconteceram nesse jogo, foi demonstrado o caminho que temos de percorrer em Leiria e nas próximas jornadas"