A realizar a melhor campanha na Serie A da sua história, a Atalanta continua de vento em popa no topo do campeonato, após uma vitória suada na 17.ª jornada sobre o Empoli, por 3-2.

Isto porque até foi o 11.º classificado da liga a inaugurar o marcador. A Atalanta distraiu-se num lançamento lateral, Liam Henderson recebeu a bola com imenso espaço na grande área e assistiu Lorenzo Colombo (13’). A situação ainda piorou para a Atalanta aos 21', uma vez que Mateo Retegui, o melhor marcador da equipa, saiu de campo lesionado.

No entanto, La Dea respondeu ainda na primeira parte, com golos de Charles De Ketelaere (34’) e de Ademola Lookman (45+1’), que recentemente ganhou o prémio de melhor jogador africano de 2024.

Num jogo equilibrado, mas até escasso em oportunidades de golo (apesar do resultado final), Sebastiano Esposito (57’) empatou o jogo na conversão de uma grande penalidade, enganando Carnesecchi.

O jogo parecia estar encaminhado para o empate, mas De Ketelaere, que está a realizar uma grande temporada, bisaria pelo segundo jogo consecutivo num bom lance individual (86’).

A Atalanta chegou assim aos 40 pontos, mantendo a vantagem de dois para o Nápoles. Já o Empoli fica no 11.º lugar, com 19 pontos.