Três dias passaram desde a goleada sofrida em casa do Benfica para a Liga dos Campeões e muito se falou em Madrid da forma como o Atlético (não) jogou perante as águias, nomeadamente por uma suposta falta de intensidade ou compromisso. Este sábado, em antevisão ao jogo com a Real Sociedad, o técnico argentino refutou essa ideia, negou que haja ambiente negativo no grupo e, por outro lado, deixou claro que o plantel colchonero já só pensa no que aí. O jogo com a equipa basca, da 9.ª jornada da Liga espanhola.

"Estamos sempre à procura de trabalhar de olho no jogo seguinte, porque enfrentamos um rival que não tem tantos pontos como merece. O único que me importa é o jogo com a Real Sociedad. Já fechámos o capítulo do jogo anterior e a partir de ontem dedicámo-nos à Real Sociedad. Procuraremos colocar em campo aquilo que acreditamos ser o necessário para fazer um bom jogo", frisou o técnico colchonero, que em seguida recusou que haja "clima negativo" no clube.

"Não penso assim. Estamos a trabalhar em consequência da equipa que queremos ter. Vieram jogadores no final do mercado, estamos a procurar encontrar-lhes o seu lugar e a procurar que se adaptem o mais rápido possível. Não vejo negatividade. Perdemos um jogo, jogámos mal. E se se joga mal há chances de perder. Espero poder fazer um grande jogo ante um grande adversário como a Real Sociedad", desejou Simeone, fechando com uma convicção relativamente à sua equipa.

"Não vi a equipa sem intensidade, não vi a equipa sem compromisso. Vi falta de jogo, de recursos. Fez um mau jogo, não o atribuo a falta de intensidade ou compromiso. É muito fácil falar-se de falta de compromiso".