Na próxima temporada, Simon Crafar deixa a cabine de comentários para ser o novo Presidente do painel de comissários FIM do MotoGP – sucedendo ao muito criticado Freddie Spencer no cargo.
O neozelandês deixou uma promessa este sábado durante a transmissão no site oficial do campeonato: ‘Por favor, dêem-nos algum tempo no novo cargo também – não irei desistir, farei o meu melhor. Prometo isso’.
Crafar admitiu depois que não espera facilidades e falou da sua abordagem: ‘Vou substituir Freddie Spencer lá em cima, e não vai ser fácil; não consegues manter todos satisfeitos nesse emprego. Mas vou mesmo tentar fazê-lo como acredito que deveria ser feito. Ou pelo menos, vou com o que acredito genuinamente que deveria acontecer’.
O antigo piloto pediu também tempo para se verem frutos do seu trabalho: ‘A outra coisa é, preciso de algum tempo, porque em qualquer cargo como esse, demora a mudar as coisas: algumas coisas podem levar dois anos a mudar como quero. Então, não podes fazer tudo; fazes algo no imediato, mas não tudo’.