Tarde de chuva e muitos golos na Liga BPI. O SC Braga derrotou o Vilaverdense por 7-0, em duelo a contar para a segunda jornada do campeonato, que estava em atraso.
O conjunto de Braga foi completamente avassalador desde os instantes iniciais, com um golo logo aos três minutos apontado por Taty Sena - sete golos em quatro jogos -, através de um lance de pontapé de canto batido por Vânia Duarte.
A história de Sissi Ribeiro começou a ser escrita logo ao minuto cinco, com um grande tento apontado fora de área. A jogadora bisou ao minuto 13 e o hat-trick surgiu dez minutos depois, num lance de bola parada.
Zoi Van De Ven fez o quinto da equipa minhota, e instantes antes do intervalo, Vânia Duarte dilatou a vantagem no marcador com um grande golo de livre direto. A ala também fez três assistências na partida.
Na segunda metade, a equipa da casa reagiu melhor defensivamente e as Gverreiras do Minho apenas fizeram um golo, por intermédio de Rola Badawiya, que se estreou a marcar na Liga BPI.
Com esta vitória, o SC Braga subiu ao primeiro lugar da tabela classificativa, com os mesmos pontos do Benfica, que ocupa o segundo posto.