
A vida não está fácil para Pepa e companhia. Esta madrugada, o Altos, equipa da Série D, fez a sua parte na Ilha do Retiro e venceu o Sport por 0-1, com um golo de penálti de Jonathan, mas não conseguiu avançar para o mata-mata da Copa do Nordeste.
Esta modesta equipa terminou assim na sétima posição no grupo A e agora concentra-se na Série D. Já o Sport avança como vice-líder e prepara-se agora para a estreia no Brasileirão contra o São Paulo, no próximo fim de semana.
Altos sonha
O Sport procurou sempre avançar pelas alas, com Di Plácido a explorar a profundidade pela direita e Barletta a centralizar mais as jogadas. Parecia tudo sob controlo, até que um erro da defesa proporcionou ao Altos a primeira grande oportunidade de golo do jogo.
Aos 13 minutos, os avançados do Altos confundiram-se, e um remate desviado em Du Queiroz acabou por sobrar para Cleiton na área. O camisola nove aproveitou a distração da defesa, ficou cara a cara com Caíque França e tentou driblar o guarda-redes, mas foi derrubado. Penálti que Jonathan converteu para abrir o marcador.
Após o golo, os piauienses deixaram ainda mais evidente a intenção de um 5-3-2 na fase defensiva. O Leão tentou superar um adversário bem organizado, abusou dos cruzamentos e pouco conseguiu criar perigo.
Já aos 42 minutos, Di Plácido fez um bom cruzamento na área para Pablo, já na pequena área. O avançado tentou de calcanhar e enviou a bola com perigo. Foi a jogada mais incisiva dos pernambucanos na primeira parte.
Sport pressiona, mas não reage
O Sport regressou com Lucas Lima para a segunda parte, e mostrou-se uma equipa diferente. Logo num dos primeiros ataques, Barletta avançou pela lateral, centrou para o meio e Fabrício Domínguez finalizou na área. A bola acertou na trave e, no ressalto, Lucas Lima rematou forte. Careca fez uma grande defesa para evitar o golo.
Com cinco minutos de segunda parte, o Leão criou mais do que em toda a primeira metade. Se Fabrício Domínguez voltou a ameaçar ao cabecear um canto, Romarinho, na sequência, rodou e chutou no canto da entrada da área. Careca esticou-se todo para desviar.
A pressão foi diminuindo um pouco, com o Altos cada vez mais recuado. Carlos Alberto e Gonçalo Paciência (entrou aos 60') ocuparam a área para pressionar ainda mais o adversário para o seu campo de defesa e os cruzamentos voltaram a ser a principal arma dos donos da casa.
Na pressão final, Sérgio Oliveira (também entrou aos 60') quase marcou com um disparo da entrada da área. Careca evitou com uma grande defesa. Já nos descontos, Gonçalo Paciência recebeu um cruzamento na área, mas cabeceou para o lado errado. A sobra ainda ficou com Di Plácido, que rematou para fora. Mesmo classificado, o Leão acabou vaiado. O Altos lutou, venceu, mas não avança.