A dois dias de defrontar o FC Porto, o Sporting anunciou a contratação de Cat Barber, base norte-americano que na época passada brilhou ao serviço dos dragões, sobretudo na primeira metade da época.

O jogador de 30 anos com passado na NBA – jogou nos Atlanta Hawks, em 2021 – iniciou a época nos croatas do Cibona, mas já trabalha às ordens de Luís Magalhães, que diz ter sido fundamental no regresso a Portugal, bem como a curiosidade para conhecer a capital portuguesa.

«Tive uma boa conversa com o treinador e senti que era a escolha certa a fazer. Soube que Lisboa é uma cidade divertida. Quero ver Lisboa e melhorar o meu português. Fiz o que tinha de fazer no FC Porto. Queria ter conquistado a Liga, mas não aconteceu e estou aqui para o tentar fazer este ano», disse, em declarações ao site dos leões.

«Podem esperar um jogador duro que trabalha diariamente para ajudar a equipa. Não recuo nem tenho medo de ninguém, estou sempre à procura de ajudar a minha equipa. Sou um líder em campo na posição de base e penso que vão gostar de mim quando começar a jogar», acrescentou.