
Depois da vitória por 3-0 sobre o Estrela da Amadora, o Sporting realizou este domingo uma sessão de treino focada principalmente na recuperação dos jogadores utilizados na Reboleira. De acordo com as informações do clube de Alvalade, no boletim publicado no site, os titulares do encontro de sábado realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos treinaram no relvado da ala profissional da Academia sob as ordens de Rui Borges.
Este treino marcou o arranque da 'operação Rio Ave', uma vez que o Sporting irá agora ter pela frente no calendário os vilacondenses, na próxima quarta-feira, em jogo da 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. A receção aos verdes e brancos está agendada para as 20h15 de quinta-feira no Estádio José Alvalade, sendo que o vencedor desta eliminatória medirá forças com quem sair da outra meia-final entre Benfica e Tirsense.
O plantel da equipa principal dos leões volta a treinar já esta segunda-feira, de manhã, à porta fechada, na Academia, tendo em vista a partida na prova rainha.
De recordar que, no que diz respeito ao boletim clínico do clube de Alvalade, Pote (lesão muscular na coxa direita), Nuno Santos (recupera de uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito), Daniel Bragança (recupera de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), João Simões (fratura do quinto metatarso do pé direito) e Morita (sofreu um traumatismo no pé esquerdo) continuam entregues à Unidade de Performance, ainda que exista esperança na recuperação do camisola 8 para o duelo com o Rio Ave.
Por sua vez, Hjulmand e Maxi Araújo voltarão às opções de Rui Borges depois de terem sido baixas na visita à Reboleira devido a suspensão.