
Depois da vitória (2-0) frente ao Rio Ave, na Taça de Portugal, o Sporting já colocou mãos à obra a pensar no desafio que se segue para o campeonato, diante do Sp. Braga. Os leões têm agendado o duelo com os bracarense na próxima segunda-feira, a partir das 20h45, no Estádio José Alvalade, e nesse sentido teve esta sexta-feira de manhã lugar o primeiro treino da 'operação Sp. Braga'.
Tal como é habitual, os titulares do encontro com a formação do Rio Ave ficaram remetidos a trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos treinaram no relvado da ala profissional da Academia sob as ordens de Rui Borges.
Ainda segundo informações do clube de Alvalade, o boletim clínico dos verdes e brancos mantém-se inalterado. Assim sendo, Rui Borges não contou ainda com boas notícias na primeira de três sessões de treino antes da receção ao Sp. Braga, uma vez que o técnico ainda não recebeu luz verde do departamendo médico relativamente ao regresso de jogadores lesionados.
Desta forma, Pote (lesão muscular na coxa direita), Morita (traumatismo no pé esquerdo), João Simões (fratura do quinto metatarso do pé direito), Nuno Santos (recupera de uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito) e Daniel Bragança (recupera de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) seguem entregues à Unidade de Performance.
O plantel principal do Sporting volta a treinar este sábado de manhã, na Academia, numa sessão à porta fechada.