O Sporting sofreu para vencer este sábado o V. Guimarães, por 92-90, na 9.ª jornada da Liga Betlic, num duelo em que entrou no 4.º e derradeiro período a perder por 19 pontos (59-78).

No Pavilhão João Rocha, o V. Guimarães entrou muito bem e foi para o intervalo na frente por 
47-43, vantagem essa que chegaria aos 19 pontos no final do terceiro quarto. O Sporting operou, depois, uma grande reviravolta com um parcial de 33-12.

A nível individual, Jeremiah Bailey destacou-se com 16 pontos. Do lado vimaranense, Antonio Daye foi o melhor marcador, com 18 pontos.

"Quando se entra no último quarto a perder por 19 pontos, o nível de complicação está definido. Dificilmente podíamos ter um cenário mais adverso. Não estivemos bem no jogo, esses 19 pontos têm uma justificação. Perdemos muitos ressaltos na nossa tabela, o que desmotiva quem está a defender bem e dá alma a quem está a atacar. Estávamos avisados para o tiro exterior do Vitória SC e não o conseguimos controlar da melhor forma. Guardámos tudo para o último quarto. Não é o ideal, mas não é uma equipa qualquer que faz o que fizemos no último quarto. Não nos podemos habilitar outra vez a entrar no último quarto com uma diferença destas. Temos de defender mais porque ninguém pode marcar 90 pontos ao Sporting. Temos muita coisa para corrigir, mas é melhor corrigir assim. Excelente vitória que vale pelos últimos dez minutos, mas temos de olhar para o que nos levou para uma situação complicada", disse o adjunto Miguel Minhava, ao site dos leões.

Na próxima jornada, o Sporting visita o campeão Benfica na Luz.