O Sporting enfrenta o Boavista no domingo com a manutenção na liderança na Liga em ponto de mira e Rui Borges já pode ir contando gradualmente com Pedro Gonçalves, que após regressar à competição com o Santa Clara, acumulou minutos com o Moreirense, em ambos os jogos de campeonato, e foi titular com o Rio Ave, em encontro da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, saindo ao intervalo.

Em aberto está a possibilidade do popular Pote entrar de novo no onze inicial no Bessa, palco que já o viu protagonizar um golpe de magia. Na época passada, em encontro da jornada 9, após um cruzamento na direita de Ricardo Esgaio, o número 8 dos verde e brancos fez um movimento para a zona do primeiro poste e tocou a bola de calcanhar, deixando o guarda-redes dos boavisteiros, João Gonçalves. O lance aconteceu ao minuto 85 e deu tranquilidade ao leão (2-0), que já se tinha colocado em vantagem na primeira parte (37'), através de Geny Catamo.

Talismã

Pedro Gonçalves, aliás, tem sido um autêntico talismã para o Sporting, pois nos seis encontros que disputou diante da pantera com a listada verde e branca vestida, o leão venceu sempre. Nos registos do internacional português nos confrontos com os portuenses registam-se ainda, um empate e uma derrota, mas quando representou o Famalicão, na época 2019/2020.