
Acabou a caminhada europeia do futsal do Sporting. Os leões perderam 0-3 com o Palma, bicampeão europeu, nas meias-finais da Liga dos Campeões.
O futsal costuma prometer golos e ataque, mas não foi o que aconteceu em Le Mans, casa desta final four. Na primeira parte, a quadra proporcionou um jogo amarrado, com poucas oportunidades de perigo. Não foi, porém, a primeira ideia que ficou do jogo: logo ao primeiro minuto, Merlim obrigou Luan Muller a uma grande intervenção. O melhor momento do primeiro tempo acabou por ser um disparo de Fabinho ao poste da baliza de Bernardo Paçó.
Na segunda parte, o guarda-redes do Sporting foi figura de um dos problemas dos leões: a saída a jogar. Foi difícil a criação verde e branca a partir de trás e o guardião não foi feliz nas incursões que fez.
As tensões entraram em erupção na arena ao minuto 26: num remate de Rocha para a baliza deserta após saída de Luan Muller, a bola embate no braço de Neguinho, que impede que esta se dirija para a baliza. O árbitro, porém, considerou que o lance foi legal, em lance que marcava o momento em que as equipas jogavam mais abertas e, ao mesmo tempo, permitiam mais espaços.
Apesar do momento crescente do Palma no encontro, com Paçó a esticar-se para evitar o golo e, logo a seguir, a sofrer remate ao poste, não foi em jogo construído que o marcador foi inaugurado. Foi, sim, num erro sportinguista: Tomás Paçó permitiu, em zona central, que Gordillo esticasse a perna para cortar e... a bola foi para dentro da baliza. O Sporting aguentou a pressão e, do nada, a 10 minutos do fim, ficou em desvantagem. Nem por isso conseguia, porém, reagir. O Palma mostrou-se muito capaz de aguentar as investidas leoninas, com Zicky Té a atirar ao lado e Wesley a permitir defesa de Muller.
Sem nada a perder, Nuno Dias apostou no guarda-redes avançado a 4 minutos do fim. Nesse momento, sem guarda-redes na baliza, Rivillos intercetou um passe e, de longe, fez o segundo dos espanhóis. E já no minuto final, Luan Muller voltou a aproveitar o adiantamento do guardião para fazer o 3-0. Apesar de ter mais remates (42 contra 30), os erros custaram caro ao Sporting, que volta a cair, pela segunda vez consecutiva, nas meias-finais da Liga dos Campeões.
Os leões ainda não se despediram desta edição da prova: no próximo domingo, pelas 16 horas, lutam pela medalha de bronze frente ao Jimbee Cartagena, que perdeu na outra meia-final frente ao Kairat.