Chris Gombahi, extremo-direito costa-marfinense de 16 anos, assinou contrato profissional com o Sporting.
O jovem jogador, que esta época tem alinhado pela equipa de sub-19, soma ainda uma participação na Youth League, competição na qual se estreou em Setembro último frente ao Lille .
Há dez temporadas nos verdes e brancos, Gombahi começou o seu percurso a verde e branco no pólo do Estádio Universitário de Lisboa (EUL), de onde saiu para a Academia Cristiano Ronaldo.
Na hora de rubricar o vínculo, o futebolista mostrou-se «muito feliz» por assinar o seu primeiro contrato profissional e prometeu «honrar sempre a camisola do Sporting». O atleta salientou que este passo é «um voto de confiança» por parte dos responsáveis leoninos e já tem metas para o futuro. «Assinar este contrato significa que o clube está a gostar do meu trabalho e que, mais à frente, tem planos para mim. O meu maior sonho é chegar à equipa principal e ver, no Estádio José Alvalade, os adeptos a apoiar-me e a este grande clube», assumiu aos meios de comunicação do clube de Alvalade.
Para chegar a este patamar, Chris Gombahi inspira-se Geovany Quenda, que confessou ser a sua maior inspiração. «Jogamos na mesma posição e temos características em comum, colocamos a mesma vontade em cada jogo», explicou sobre o seu comparsa, com quem convive regularmente nos corredores da Academia Cristiano Ronaldo. «É uma boa referência como jogador e foi bom vê-lo chegar ao patamar atual», destacou mas consciente do longo caminho que ainda tem pela frente para chegar ao patamar do luso-guineense, de 17 anos.