Aconteceu com Ruben Amorim e acontece agora com João Pereira. A Associação Nacional de Treinadores de Futebol revelou que vai avançar com uma queixa contra o novo treinador do Sporting devido a este não ter o grau necessário para treinar na Liga.
«A Associação Nacional de Treinadores de Futebol não pode reconhecer [João Pereira] como treinador do Sporting, atendendo a que não tem a certificação exigida para o desempenho das funções», começou por dizer José Pereira, presidente da associação, à Antena 1, continuando.
«Nessa circunstância, naturalmente, teremos de tomar as medidas indispensáveis e necessárias, que são tradição desta Associação, que são denunciar a situação junto das autoridades competentes.», esclareceu o dirigente sobre o técnico que ainda não tem o terceiro nível concluído.
João Pereira, que orientou esta quarta-feira o seu primeiro treino como treinador principal do Sporting, está no seu quarto ano como técnico: já foi adjunto e principal dos sub-23 e esta época começou com a equipa B dos leões, transitando para a equipa principal - apesar de estar inscrito como adjunto.