Leões jogam na Challenge Cup e Águias na CEV Cup
Os leões estão com um pé na fase seguinte, já precisam ‘apenas’ de vencer (19h30) na receção ao Akaa Volley dois sets (podem por isso perder o jogo por 3-2), depois de na primeira mão, na Finlândia, terem vencido por 3-1. Caso vençam os forasteiros por 3-0 ou 3-1, haverá um golden set para se apurar o vencer da eliminatória.
O técnico alerta para o valor do adversário. "É fundamental fazermos valer o fator casa, até porque defrontamos um adversário muito consistente e agressivo nas ações terminais, serviço e ataque. Têm boa dimensão física, são difíceis de marcar", explicou João Coelho em declarações ao site do clube, para quem é preciso manter "as coisas que foram muito bem feitas" e melhorar "pequenas nuances" relativamente ao jogo fora.
Benfica ainda confia
Bem mais complicada é a missão (18h00) do Benfica no terreno do poderoso Trentino, atual campeão europeu, depois da derrota por 3-0 na Luz. Mas a equipa não deita ainda a toalha ao chão. Terá de vencer por 3-0 ou 3-1 para levar a decisão para o golden set.
"Como é óbvio, a melhor coisa é pensar bola a bola. Vencer o Trentino seria histórico", perspetivou o técnico das águias Marcel Matz à BTV. "É um jogo difícil, mas temos sempre a confiança de tentar fazer o melhor e, se suficiente, ganhar o jogo".