O Sporting venceu o segundo jogo das meias-finais do campeonato nacional frente à AA Espinho (0-3) e está a um jogo de fechar a eliminatória e qualificar-se para a final, para a qual o BEnfica também corre a passos largos, após, no sábado, ter derrotado o Leixões por 3-1, repetindo o resultado alcançado na Luz.

Agora, Benfica e Sporting têm novo jogo marcados para quarta-feira, em casa, e podem decidir em caso de vitória que são os finalistas do play-off desta temporada.

Em Espinho, ao equilíbrio na fase inicial, o Sporting respondeu com Jan Galabov, imparável na linha de serviço (13-17) , desnivelou um parcial que se manteve nivelado durante bastante tempo. Os espinhenses lutaram bastante mas acabaram por ceder (22-25) após 27 minutos.

No segundo set, a AA Espinho tentou inverter o rumo da partida (4-2), com o Sporting a errar na receção (8-4) e a fazer tudo para manter-se em jogo. Porém, Edson Valência entrou em ação e conseguiu arrastar a equipa leonina para a reviravolta (8-9), mas apesar disso (12-17) o resultado nunca esteve seguro e os anfitriões resistiram (21-23) até ao 21-25, de Valência (21-25).

No terceiro parcial, a equipa de Miguel Maia voltou a entrar melhor (4-1) mas o Sporting percebeu os riscos que corria e acabou por acertar (5-6), contando com o serviço de Aguenier para descolar (8-16) e mesmo com a reação da AA Espinho (16-19), a equipa de João Coelho acabou por fechar o jogo (20-25) e repetir o triunfo por 3-0.