Eis o primeiro clássico de 2025. Sporting e FC Porto disputam, a partir das 19h45 desta terça-feira, a primeira meia-final da Taça da Liga, com transmissão da SIC e do site da SIC Notícias.

A partida no Estádio Municipal de Leiria vai ter duas equipas com mudanças nos respetivos onzes iniciais.

Rui Borges, o novo treinador do Sporting, que chegou em dezembro para substituir João Pereira, foi obrigado a fazer duas alterações, por questões de saúde.

Vítor Bruno, a aposta de André Villas-Boas para a nova era do FC Porto, também traz duas mudanças, mas por opção.

O onze do Sporting:

Franco Israel; Fresneda, Diomande, St. Juste e Matheus Reis; Hjulmand, Morita, Geny e Maxi Araújo; Trincão e Gyökeres

O onze do FC Porto:

Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Otávio e Galeno; Eustáquio e Nico González; André Franco, Rodrigo Mora e Pepê; Samu

Os quatro do costume disputam a final four

A 18.ª edição da Taça da Liga de futebol, que reedita um formato somente disputado em 2020/21 devido à pandemia de covid-19, sem fase de grupos, vai ser decidida, em Leiria, entre esta terça-feira e sábado, pelos crónicos candidatos aos títulos nacionais: Sporting, FC Porto, Benfica e SC Braga.

O Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, volta a acolher a 'final four' da Taça da Liga, uma competição que este ano é jogada em moldes pouco habituais devido ao preenchido calendário desportivo.

Contrariamente ao que sucedeu nas edições anteriores - à exceção de 2020/2021 devido à pandemia -, na presente temporada a Taça da Liga foi apenas disputada por oito clubes, dos quais seis da Primeira Liga - os primeiros seis classificados no ano passado - e dois da segunda - clubes que subiram ao principal escalão na época transata.