.Sporting venceu o Fundão por 5-0, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga de futsal.

Foi na terra da cereja que o Sporting devorou o Fundão. O leão gostou tanto do sabor que o provou por cinco vezes. Não teve qualquer problema em esperar pelo momento certo e, quando o encontrou, atacou voraz.

Os homens de Nuno Dias marcaram dois golos em dois minutos. Taynan abriu o marcador aos 7', Anton Sokolov ampliou a vantagem no minuto seguinte. Zicky Té já perto do intervalo, aos 17, assinou o 3-0.

A segunda parte abriu com o capitão João Matos a aumentar a vantagem (22'). Sokolov, de grande penalidade, fechou o resultado aos 39'.

Só quando os verde e brancos deram o jogo por garantido é que o Fundão conseguiu garantir mais posse de bola. A partir dos 30 minutos, os locais conseguiram aproximar-se da baliza, mas a desvantagem já era de cinco golos e o Sporting nunca se assustou.

Tudo parece mais fácil quando não se complica e foi isso que o leão fez. Não deixou o Fundão sonhar com pontos e, assim, ficou mais perto de conquistar a sua totalidade, como acabou por acontecer.

O Sporting é líder, com mais três pontos que o Benfica. Os encarnados jogam amanhã na Luz, frente ao Lusitânia dos Açores.