O Sporting assinalou o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, que se celebrou na passada sexta-feira, com uma visita de alguns atletas do clube à Escola Básica da Quinta de Marrocos, em Lisboa.

Os futebolistas Kovacevic, Fresneda, Rafael Besugo e Beatriz Fonseca e Patrícia Silva e Vera Barbosa, do atletismo, conviveram os alunos surdos daquele estabelecimento de ensino.

Os alunos aproveitaram a oportunidade para fazerem algumas perguntas aos atletas leoninos, com os temas a versarem não só as modalidades que praticam como sobre o dia-a-dia dum desportista.

De seguida foi a vez dos leões aprenderem algumas lições de língua gestual portuguesa, ficando a conhecer algumas palavras relacionadas com o Sporting e com o desporto.

O guarda-redes Vladan Kovacevic ficou muito satisfeito com a iniciativa. «Foi muito bom poder estar aqui. Aprendemos algo novo e dá para ver que eles ficaram satisfeitos com a nossa presença. Estou muito feliz, foi um ótimo dia", declarou o bósnio aos meios de comunicação social do emblema de Alvalade.