
Na véspera da partida frente ao Famalicão, o treinador do Sporting, Rui Borges, esteve perante os jornalistas, em conferência de imprensa, e abordou o tema do momento: as notícias que dão conta da transferência de Geovany Quenda para o Chelsea.
«O Quenda é um miúdo que, com o crescimento tão rápido que ele teve nestes ultimos meses, é natural que falem ele para grandes clubes. Vai ter que saber viver com isso. Acredito que, em algum momento, possa mexer com a parte mental dele. Em relação àquilo que é o negócio de que se fala hoje, não me posso alongar muito, porque, até o clube dar a garantia, não me cabe a mim estar a falar do que quer que seja», começou por dizer, assumindo que não falou com o jogador sobre isso.
«Não falei sobre isso. Como disse, ele tem de saber viver com isso. Ele tem tido um crescimento rápido para um míudo de 17 anos. É natural, por tudo aquilo que ele tem demonstrado numa grande equipa como é o Sporting, que o liguem a outros clubes. Por muito que queiramos ajudar nesse crescimento, até em termos mentais, porque vai mexer sempre, faz parte do crescimento dele e ele tem de saber conviver com isso», continuou.
«Fico mais feliz pela chamada à Seleção, porque é um miúdo, que de repente está a jogar com os grandes, com os seus ídolos. E acima de tudo, ele que vá com o sentimento de aprendizagem, com a ambição de jogar, mas com a felicidade de estar integrado na Seleção» afirmou.
«Só lá estar, já tem de ser uma felicidade enorme. Que desfrute desse momento dessa forma. Se jogar cinco minutos, feliz por jogar cinco minutos. Se jogar 90', feliz por jogar 90'. Se não jogar, tem de estar feliz por estar num grupo recheado de tanto valor individual como é a nossa Seleção», concluiu