A SAD do Sporting apresentou, esta sexta-feira, o relatório e contas do primeiro semestre do exercício relativo à temporada 2024/2025 com, novamente, um saldo positivo. A SAD liderada por Frederico Varandas volta a conseguir manter as contas «positivas», depois do «lucro histórico» em setembro de 2024.

Segundo é possível verificar na CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), a SAD leonina terminou o primeiro semestre com um resultado líquido de 15.005 milhões de euros de um resultado operacional de 24.3 milhões de euros, ao qual se descontam as despesas da sociedade.

O relatório intermédio do exercício do primeiro semestre registou ainda um volume de negócios de 128 milhões de euros, devidamente justificado pela participação dos leões nas provas europeias, assim como os valores positivos do ponto de vista do merchandising (9.8 milhões de euros) e dos valores acumulados com a venda de Gameboxes (oito milhões).

«Para este resultado, em linha com uma estratégia sustentada, destaca-se o aumento dos rendimentos e ganhos excluindo transações do plantel, no valor de 94,5 milhões de euros, representando cerca de 74 por cento do volume de negócios», explicou a SAD do Sporting no relatório e contas.

Os leões contam ainda com uma subida de 15 milhões nos capitais próprios positivos, pelo que, estão agora nos 35 milhões. No último exercício, a SAD liderada por Varandas terminou com 21 milhões de euros.