O Sporting venceu o Marítimo, por 3-0, em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal feminina.

As leoas abriram o jogo de uma maneira perfeita. Aos 45 segundos, Beatriz Fonseca acelerou pelo lado direito e cruzou rasteiro para Cláudia Neto abrir o marcador. Era impossível Micael Sequeira pedir um início melhor.

Uma primeira parte dominada pelo Sporting, muito graças, também, ao golo cedo, que deu ainda mais tranquilidade às leoas. Apesar de, na primeira parte, não conseguir aumentar a vantagem, o Sporting foi sempre dominante e Catarina Potra, que fez o segundo jogo na equipa principal, teve uma manhã muito tranquila.

Se a primeira parte começou com golo, a segunda também se iniciou assim. Brittany Raphinho tentou ultrapassar duas jogadoras, mas acabou por ser derrubada dentro da grande área e a árbitra do encontro não teve dúvidas. Maiara Niehues, chamada a marcar, não desperdiçou e aumentou o resultado para 2-0.

Já perto do final do encontro, Diana Silva trabalhou bem no lado esquerdo do ataque, cruzou para o segundo poste, onde apareceu Ana Capeta, que fez o terceiro golo.

Joana Martins, de livre, podia ter aumentado o resultado, mas Bárbara Santos fez uma grande defesa e evitou o quarto golo. Assim, o Sporting volta a repetir o resultado da Liga feminina.

Segue-se agora uma paragem e, no regresso à competição, no início de março, o Sporting recebe o Damaiense, enquanto o Marítimo recebe o Estoril Praia.