O Sporting mantém-se em senda vitoriosa no arranque da temporada de voleibol masculino ao vencer jogo da primeira jornada da Liga contra a Académica de Espinho, por 3-0, em deslocação, esta sexta-feira, ao pavilhão da equipa nortenha.

Após as conquistas da Taça Ibérica e da Supertaça, ambas frente ao Benfica, os leões iniciaram com sucesso o campeonato nacional, em que procurará interromper a hegemonia das águias, de cinco títulos consecutivos, impondo-se aos espinhenses em jogo sem sets perdidos, mas em que os parciais de 23-25, 21-25 e 22-25 refletem equilíbrio na contenda, pela réplica tenaz dos anfitriões que impuseram dificuldades aos visitantes durante a hora e meia que durou a partida.

A história dos três sets é bastante similar: toada de ponto cá, ponto lá, sem alguma das equipas que ganhasse ascendente que deixasse antever o desfecho do parcial, só decidido mesmo nos derradeiros minutos, mas com o Sporting, invariavelmente, a fazer sobressair a superioridade individual e coletiva.      

Após o jogo, o treinador do Sporting, João Coelho, considerou ter sido uma «vitória justa num duelo difícil que não foi muito bem conseguido» pela sua equipa. O técnico destacou a «componente emocional que esta partida carregava, por ser a primeira após as conquistas de troféus e pela necessidade que se impunha de reiniciar os contadores para a Liga», confirmando «a influência desse peso sobre os seus jogadores no desenrolar do jogo». «Como se viu», reforçou João Coelho, que alerta para uma «época longa e difícil», em que a formação verde e branca «terá de ser mais regular do que foi na temporada transata». «Se quisermos conquistar o título», sublinha.