O Sporting garantiu esta terça-feira o apuramento direto para os dezasseis avos da Youth League, ao triunfar na receção ao Arsenal, na 5.ª jornada da fase de liga da prova.
Num Estádio Aurélio Pereira que teve como espectadores especiais o presidente do clube, Frederico Varandas, e a equipa técnica do conjunto principal, os jovens leões entraram a todo o gás e aos 7' já festejavam.
Manuel Mendonça roubou a bola a Nichols e lançou Gabriel Silva, que num remate cheio de classe fez as honras do marcador.
Os verdes e brancos não tiraram o pé do acelerador e novo golo surgiu, de novo com marca de Gabriel Silva, generoso, a oferecer o golo a Denilson Santos.
Foi preciso esperar até perto da meia-hora de jogo para uma resposta do Arsenal, via Kabia (29’), que foi travado por Miguel Gouveia. Kamará também tentou fazer estragos no corredor esquerdo, mas foi neutralizado por Eduardo Felicíssimo (39’), que ia borrando a pintura ao permitir remate do adversário aos 42’: valeu Miguel Gouveia, entre os postes.
Depois do susto, os leões poderiam ter ido para o intervalo com maior vantagem, mas o golo de Flávio Gonçalves foi invalidado por um fora de jogo que deixou dúvidas.
No segundo tempo, o Arsenal tentou contrariar o rumo do jogo e quase fez estragos por Oulad M'Hand: aos 47’ atirou por cima e aos 66’ disparou rente ao poste.
Afonso Moreira foi lançado, um regresso após recuperar de lesão, e ofereceu golo a Rayhan Momade: penálti em movimento.
A confirmar um leão imbatível na Youth League (quarta vitória seguida após empate inaugural).