O Sporting voltou a vencer na Ronda Principal da Liga dos Campeões de futsal, levando a melhor sobre o Haladás, da Hungria (2-0), em Almaty, no Cazaquistão, garantindo a qualificação – apuram-se os três primeiros classificados de cada grupo desta fase – para a Ronda de Elite, que se disputará entre 26 de novembro e 1 de dezembro.

Num jogo de ritmo baixo, os tetracampeões nacionais confirmaram o favoritismo e foram claramente superiores, dispondo de várias oportunidades ao longo do encontro para vencer por uma margem mais confortável. A primeira grande ocasião surgiu dos pés de Merlim com um remate ao poste aos 8', mas o craque de 38 anos acabou por inaugurar o marcador ao minuto 12: livre batido por Taynan e o camisola 29 disparou rasteiro para o fundo da baliza.

Na segunda parte, o filme da partida foi o mesmo, mas foi preciso esperar até faltarem quatro minutos para o soar da buzina para a equipa comandada por Nuno Dias 'matar' definitivamente o jogo. Numa altura em que o Haladás já arriscava o 5x4, de modo a tentar chegar ao empate, Pauleta aproveitou uma perda de bola da formação húngara em zona proibida e atirou colocado, de pé esquerdo, para uma baliza sem guarda-redes (36’).

Os leões defrontam agora, esta sexta-feira a partir das 14 horas, o Kairat, do Cazaquistão, que mede forças esta tarde com o Semey, emblema do mesmo país e que ontem havia sido derrotado pelo Sporting (4-6). Em caso de novo triunfo na terceira jornada, os verdes e brancos asseguram também o primeiro lugar do Grupo 4 desta Ronda Principal.