Para uns, a vontade de resolver rápido, gerir e descansar. Para outros, o desejo de fazer durar a incerteza no marcador até aos minutos finais. A sexta jornada da Liga Portugal Betclic tem paragem em Alvalade e coloca frente a frente o campeão nacional - Sporting - e o recém-promovido ao primeiro escalão - AVS.
Mesmo ferido: imparável
Comecemos então pela formação da casa, a que tem mais responsabilidades neste duelo. Os leões, no campeonato, estão 100 por cento vitoriosos em casa há 19 jogos - última perda de pontos foi a 21 de maio de 2023, contra o Benfica. Respira-se bem em Alvalade, mas há um fator que preocupa o leão.
De momento, o Sporting tem oito jogadores a cargo do departamento clínico. Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Eduardo Quaresma e Vladan Kovacevic, habituais titulares em 24/25, não podem ir a jogo.
Ainda assim, apesar de ser motivo para redobrar a atenção, não é motivo para temer. Excluindo os adversários com argumentos semelhantes, os homens de Rúben Amorim têm colecionado resultados gordos: 3-1, 1-6, 0-5 e 0-3.
De olho na oportunidade
O AVS, contudo, exige respeito, não só pela decência competitiva como pelos resultados nesta edição da Liga Portugal Betclic. Com duas vitórias e um empate em cinco jogos, o emblema recém-subido descansa no - para muitos, quiçá, inconcebível à partida - oitavo lugar.
Até ao momento, há um dado curioso no AVS: venceram todos os jogos em casa, só somaram um ponto fora de portas; um registo que Vítor Campelos procurará certamente melhorar em casa do campeão.
Nas respetivas antevisões, Vítor Campelos falou sobre a motivação por «jogar em grandes palcos», enquanto Rúben Amorim abordou a possibilidade de alinhar com Conrad Harder e Viktor Gyökeres em simultâneo.
Deste modo, os dados estão lançados. Prevalecerá a lei do mais forte ou assistiremos a um David contra Golias 2.0? As respostas serão dadas às 20h30.