Na antevisão ao embate diante de Portugal, a contar para a UEFA Nations League, Steve Clarke, selecionador da Escócia, deixou duras críticas à logística na viagem da comitiva. A turma britânica, no caminho de Glasgow até Lisboa, acabou por aterrar em Beja, levando a um atraso de duas horas na chegada ao Estádio da Luz. Apesar deste contratempo, o selecionador de 61 anos garantiu que a sua equipa tem recursos para garantir um bom resultado.
A aterragem em Beja: «Esta situação da viagem é difícil de aceitar. Teremos de discutir isso depois do jogo. Neste momento estou concentrado no jogo. Com isto perdemos algumas horas de descanso. Viajaram todos os jogadores convocados. Voamos para um aeroporto mais longe de Lisboa (Beja). Isto foi um pequeno problema que tivemos. Amanhã [domingo] vamos estar preparados.»
Ambição frente a Portugal: «Contra Portugal pretendemos um bom resultado. Temos uma boa defesa. Queremos ter um desempenho que seja o melhor possível. Vamos ter uma equipa atacante. Queremos jogar contra as melhores equipas e contra os melhores jogadores. Os nossos jogadores têm de se concentrar contra Portugal e não cometer os mesmos erros que cometeram frente à Polónia.»