
Está encontrado o segundo finalista da Taça da Alemanha. O Stuttgart recebeu e venceu o RB Leipzig, por 3-1, e avançou para a final da prova, onde defrontará o Arminia Bielefeld. A equipa orientada pelo técnico Sebastian Hoeness foi mais forte nos momentos decisivos do jogo.
O jogo começou com uma entrada forte da equipa do RB Leipzig, que aos 30 segundos de jogo teve a primeira oportunidade de perigo da partida. Sob o olhar atento de Jürgen Klopp - nas bancadas - o antigo treinador do Liverpool viu a equipa do Stuttgart adiantar-se na partida, aos cinco minutos de jogo, por intermédio de Angelo Stiller. Na sequência de um pontapé de canto e consequente ressalto da bola, o médio de 23 anos rematou de primeira, para o fundo da baliza do guardião Maarten Vandevoordt.
A formação forasteira tentou reagir ao golo sofrido, com um remate aos 15 minutos de Ridle Baku para defesa apertada do guardião adversário. O RB Leipzig dominou a maior parte do primeiro tempo, mas poucas foram as oportunidades de real perigo para a baliza adversária, com Xavi Simons a ser um dos membros mais ativos no último terço.
A segunda parte começou de forma semelhante, com um domínio estéril por parte da equipa visitante, que viu o Stuttgart dilatar o marcador. Na sequência de uma perda de bola, o RB Leipzig viu Ermedin Demirovic combinar com Nick Woltemade que rematou para o fundo das redes, ao minuto 57.
Os Die Bullen reagiram ao golo sofrido e reduziram cinco minutos depois. Benjamin Sesko aproveitou uma distração na defesa do Stuttgart e com a assistência de Willi Orbán reduziu o marcador. Com esperanças para empatar a eliminatória, o RB Leipzig não desistiu da eliminatória e procurou o empate. Contudo, quem viria a marcar seria novamente a equipa do Stuttgart.
Na sequência de um pontapé de canto, Jamie Leweling marcou o último golo da noite, num lance confuso dentro da pequena área.
Com este resultado, o Stuttgart marca presença na final, que se realiza no dia 24 de maio, frente ao surpreendente Arminia Bielefeld.