O arranque de Jorge Silas no Marítimo não tem sido fácil. Após a derrota no jogo de estreia, frente ao FC Alverca por 1-2, os verde-rubros proporcionaram a primeira surpresa na edição desta temporada da Taça de Portugal. E não foi pela positiva.
Na deslocação ao terreno do Pevidém SC, equipa que atua no Campeonato de Portugal, os comandados de Silas foram derrotados, no prolongamento, por 2-1 e ficam assim afastados da prova de forma precoce.
A equipa da casa inaugurou o marcador, já na segunda parte, por intermédio de João Marna (54'). Euller Silva, capitão dos maritimistas, conseguiu igualar, aos 90'+7', levando o jogo a prolongamento no último lance do tempo regulamentar.
As esperanças do conjunto insular desvaneceram-se quando Pedrinho, aos 119', ditou o resultado final, na conversão do castigo máximo. O Pevidém segue para a próxima fase da Taça de Portugal, enquanto o Marítimo adensa o início atribulado de temporada.
Recorde-se que o emblema do Funchal tem apenas uma vitória em seis partidas disputadas e somou, este sábado, a terceira derrota consecutiva.