Na noite desta quarta-feira, em solo germânico, disputaram-se os últimos duelos dos oitavos de final da DFB Pokal. Entre os quatro embates, destaque para a vitória do RB Leipzig, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, sobre o Eintracht Frankfurt, por 3-0.

Esse foi o duelo com mais mediático da noite, entre dois emblemas que costumam marcar presença nas competições europeias. Apesar de viver um momento mais conturbado, o RB Leipzig foi igual a si próprio e apostou nos ataques rápidos para ferir o adversário.

A estratégia deu frutos. Mesmo com menos bola, os homens da frente foram capazes de resolver o encontro (3-0): Lois Openda bisou, Benjamin Sesko marcou e Antonio Nusa foi a figura ao rubricar um hat-trick de assistências. Três homens para João Pereira ter em conta num futuro próximo.

Noutro duelo entre formações do primeiro escalão, o Wolfsburg tombou o TSG Hoffenheim pelo mesmo resultado (3-0). Após uma primeira parte dividida, os golos surgiram todos no segundo tempo. Tiago Tomás foi titular e jogou 58 minutos.

FC Köln e Hertha BSC são dois grandes clubes do futebol germânico que, de momento, disputam o segundo escalão. Na Taça, só o prolongamento tirou as teimas entre os dois. Num duelo com emoção até ao último apito, uma grande penalidade aos 120+1' deu a passagem ao conjunto de Colónia.

Por fim, no quarto encontro, Karlsruhe e Augsburg levaram a eliminatória para grandes penalidades. A formação da segunda divisão parecia estar bem encaminhada para a surpresa, mas os primodivisionários empataram no prolongamento, ao minuto 120+3. Dos onze metros, Robin Heußer falhou o último remate e, por isso, passou o Augsburg.

De recordar que, nesta fase, o campeão em título - Bayer Leverkusen - derrotou outro grande candidato, o FC Bayern. Agora, seguem-se os quartos de final.