Já todos ouvimos uma ou outra história relacionada com motos ou motociclistas no mínimo estranhas e preocupantes, mas esta de Taddy Blazusiak assumiu proporções que poderiam ser (ainda mais) sérias e resultado até numa fatalidade.

Há três dias o polaco, uma verdadeira lenda das competições mundiais de off-road sobre uma ataque por parte de alguém que, intencionalmente preparou uma verdadeira armadilha para intencionalmente magoar alguém, e neste caso particular Blazusiak esteve até bem perto de ter sido mesmo degolado. E não, não estamos a exagerar, como o próprio piloto fez questão de explicar nas redes sociais:

‘Estou a publicar isto para que toda a comunidade off-road saiba que há pessoas por aí que são suficientemente instáveis para magoar intencionalmente os outros só porque odeiam motos. O que me aconteceu foi o seguinte: ao percorrer um trilho a caminho do meu local de treinos na segunda-feira, dia 11 de novembro, apanhei um fio que alguém pendurou intencionalmente no trilho’, escreveu o piloto.

A armadilha poderia ter mesmo outro desfecho, como o polaco explicou: ‘Felizmente, de alguma forma, apanhei-o num ângulo ao sair de uma curva, pelo que o apanhei no ombro direito e entre o queixo do capacete e os óculos, se o arame escorregasse do queixo para o pescoço, muito provavelmente não estaria a escrever este post’.

E concluiu: ‘O que é que se passa aqui? Fui suturado por um cirurgião plástico e espero que os músculos da cara e a cicatriz fiquem bem.
Mas não consigo parar de pensar: e se eu tivesse apanhado a coisa diretamente no pescoço… Não consigo perceber como é que alguém pode fazer uma coisa destas a outra pessoa’.