Jorge Martín subiu ao MotoGP com a Ducati em 2021, então com a Pramac Racing – equipa que ainda representa – e depois de uma polémica separação com a KTM mas quem não teve dúvidas do talento do piloto foi a gestão da fabricante italiana, com Davide Tardozzi a mostrar-se feliz com a escolha do espanhol.

Com o Mundial de MotoGP a chegar uma vez mais ao final e com o piloto com mais possibilidades do que nunca para se sagrar campeão, o Team Manager da Ducati Lenovo Team admitiu o favoritismo do #89 à TNT Sports ao afirmar: ‘Mas no final do dia, mais uma vez, ele é um piloto que está a crescer com a Ducati, que provavelmente vai ganhar o campeonato com a Ducati’.

Tardozzi fez ainda questãoi de salientar que a Ducati fez um ‘bom trabalho’ de prospeção ao subir o espanhol à principal categoria: ‘Por isso, no final, fizemos um bom trabalho ao escolhê-lo da Moto2 para o MotoGP’.

Com uma ronda por correr este ano na categoria Martín lidera a classificação com 24 pontos de vantagem sobre Pecco Bagnaia.