O futuro de Jan-Niklas Beste deve mesmo passar pelo regresso à Bundesliga após o Benfica decidir o futuro na Liga dos Campeões, em Turim, na próxima quarta-feira. Um dos clubes interessados no esquerdino é o Friburgo, atual 8.º classificado do campeonato alemão, conforme assumiu o técnico, Julian Schuster. "Tem um perfil bastante interessante. Teve um grande ano no Heidenheim, com muitos golos. Era uma arma tremenda, também em termos de nível de jogo. É versátil, um jogador excitante e interessante", afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Bayern.

As possibilidades de conseguir fechar negócio com os encarnados foram tema de conversa. "Queremos sempre aproveitar todas as janelas de transferências. Estou satisfeito com o nosso plantel porque estamos bem servidos em todos os setores, mas temos a responsabilidade de procurar oportunidades de negócio. No entanto, temos de pensar: será viável? Será possível? Iniciamos os processos e depois logo veremos o que acontece", referiu Julian Schuster.

Beste custou 8 milhões de euros no último verão, com o Benfica a apontar agora a uma verba na ordem dos 12 M€ para libertar o jogador, de 26 anos. Surgiram vários clubes interessados, mas as ofertas de empréstimo com opção de compra foram consideradas desinteressantes pela SAD. Tal como Record noticiou, dado o castigo de Carreras na última jornada da fase de liga da Champions, Beste é encarado como uma peça fundamental para o jogo em Turim pelo que uma eventual transferência só será decidida depois do jogo marcado para dia 29. A eventual mudança de camisola do alemão só será, portanto, consumada em cima do fecho do mercado de inverno, a 3 de fevereiro.