A Red Bull KTM Tech3 tem um dos investimentos mais avultados da sua história no MotoGP em 2025, conseguindo assegurar os pilotos Enea Bastianini e Maverick Viñales. Um cenário muito diferente do que tem sido hábito na equipa de Hervé Poncharal, que tantas vezes tem servido de rampa de lançamento para rookies.

O francês não tem dúvidas de que esta é a dupla de pilotos mais forte de sempre da equipa no MotoGP, mas considera que o melhor piloto da era KTM foi Pedro Acosta:

Concordo, com o Enea e o Maverick temos o melhor alinhamento de pilotos desde que entrámos na classe rainha em 2001. Mas no ano passado tivemos o melhor piloto desde juntámos forças com a KTM em 2019. Eu soube desde o primeiro dia do que o Pedro Acosta era feito. Ele é um diamante.

Em entrevista ao site GPOne.com, Poncharal salientou que a Tech3 tem de melhorar, mas mantém os pés assentes no chão: ‘Agora com os nossos pilotos experientes, Enea e Maverick, temos de melhorar passo a passo. Mas no MotoGP nunca sabes exatamente o que irá acontecer. Talvez possamos dar uma surpresa no início da época na próxima semana. Mas não nos estamos a enganar e não estamos a assumir automaticamente que podemos acabar no top dez no primeiro Grande Prémio’.