
Fabio Quartararo chega ao GP das Américas de MotoGP depois de um começo de época complicado – em que falhou o top dez quer na Tailândia, quer na Argentina.
O francês da Monster Energy Yamaha salientou que há que lançar mãos à obra, e em Austin espera fazer progressos: ‘Tivemos tanto azar na corrida do GP da Argentina e, no geral, o fim de semana não correu como queríamos, então é bom termos uma nova ronda a aproximar-se. Sabemos que temos trabalho a fazer, então este fim de semana será para isso, e oxalá consigamos dar um passo’.
Nestes últimos dias, Quartararo fez questão de ficar do outro lado do Atlântico, como revelou: ‘Passei tempo na América depois do GP da Argentina para garantir que não teria jet lag e estaria totalmente preparado para este GP. Gosto da pista do COTA, e também gosto de Austin no geral então estou entusiasmado’.
No seu currículo, «El Diablo» conta com dois pódios em Austin no MotoGP, acrescendo-se em 2015 no Moto3 – naquela que foi a sua segunda corrida num Campeonato do Mundo.