Tiago Abiodun, em pares masculinos sub-19, e Júlia Leal, em pares femininos sub-15, conquistaram, esta quarta-feira, medalhas de bronze no Mundial de jovens de ténis de mesa, que decorre em Helsingborg, na Suécia.
Abiodun, que alcançou a quarta medalha em campeonatos do Mundo, perdeu nas meias-finais, por 3-1 (11-9, 11-5, 8-11, 11-7), ao lado do brasileiro Leonardo Isuka, contra o sul-coreano Kim Gaon e o japonês Kazuki Yoshiyama (Japão).
Da mesma forma, mas por 3-0 (11-5, 11-7, 11-6), Júlia Leal e a polaca Katarzyna Rajkowska não conseguiram ultrapassar a mesa-tenistas de Taiwan Wu Ying-syuan e Chen Min-Hsi, de Taiwan.
Abiodun já havia alcançado a medalha de prata em pares mistos sub-15, em 2022, assim como os bronzes em singulares sub-15 (2023) e equipas sub-15 (2021), sendo um dos principais contribuintes para as nove medalhas portuguesas em Mundiais, de seniores a jovens.
«É uma sensação muito boa. Já tive várias medalhas, mas esta foi especial, porque foi a primeira em sub-19. O balanço é muito bom. Representar Portugal num mundial é incrível, uma sensação única. Jogámos muito bem em pares. Foi a primeira vez que joguei com o Leo Isuka e foi uma sensação boa, porque jogamos no mesmo clube e foi muito divertido», referiu Tiago Abiodun à comunicação federação.
Já Júlia Leal, contou estar «muito feliz com a minha prestação em pares e por conquistar a minha primeira medalha mundial». «Na prova de singulares e pares misto podia ter corrido melhor, mas estou satisfeita com a minha prestação nesta competição».