No final da vitória do Torreense em Portimão (2-1), o seu treinador, Tiago Fernandes, filho de Manuel Fernandes, lenda do Sporting falecida em junho de 2024, deixou uma pequena mensagem em homenagem a Pinto da Costa, que morreu este sábado.

«Pinto da Costa é um nome no futebol português que todos nós sabemos aquilo que conquistou, sabemos aquilo que foi a hegemonia do Futebol Clube do Porto, principalmente dos anos 80 até os anos 90. Foi uma viragem completa naquilo que era o Futebol Clube do Porto, tem o seu mérito, marca a história do futebol português e do futebol europeu também», começou por dizer o técnico de 43 anos, sobre o antigo presidente dos dragões, revelando as conversas que teve com o histórico dirigente

«Cabe-me dar os sentimentos à família, defrontei várias vezes o Futebol Clube do Porto. Pinto da Costa tinha sempre uma palavra de carinho para mim no sentido de que eu era jovem e que continuasse o meu caminho. Foi sempre uma pessoa que gostava de valorizar o trabalho dos outros e deixou uma marca grande no futebol português», disse, antes de deixar também uma mensagem à sua família e amigos.

«Os meus sentimentos à família portista e a todos os portistas, e principalmente à família de Pinto da Costa, porque vai sentir muito a falta dele», finalizou.