Após fechar a primeira volta em grande com uma triunfo surpreendente frente ao FC Porto, o Nacional volta ao Estádio da Madeira para defrontar o Aves SAD. Tiago Margarido não esqueceu o resultado surpreendente frente aos dragões, mas pediu responsabilidade aos seus pupilos. 

«A vitória frente ao Porto foi um excelente tónico para a segunda volta. Podemos dizer que estamos num dos melhores momentos na nossa época, mas isso faz com que tenhamos cada vez mais responsabilidades. Vamos defrontar um adversário que luta pelos mesmos objetivos que nós e podemos considerar um jogo de seis pontos », alertou.  

O treinador alvinegro recusou facilidades frente aos avenses e destaca a importância do duelo contra uma equipa que luta pelo mesmo objetivo do Nacional. «Este jogo é completamente diferente daquele contra o Porto», acrescentou. 

Tiago Margarido alertou ainda para as diferenças identificados no AVS em relação à partida da primeira volta que terminou empatada (1-1). «Na altura em que nós jogámos, eles atuaram num 442 a defender e num 4-3-3 a atacar e, com a entrada do Daniel Ramos, alteraram a sua estrutura para atacar em 343 e defender em 5-4-1. A equipa está mais objetiva naquilo que é a busca do ataque, não tem um futebol tão rendilhado, tem um futebol mais objetivo, que me agrada», sublinhou. 

Apesar de destacar também a subida na qualidade individual do adversário, o treinador alvinegro deixa o aviso: «Contamos com um adversário mais forte mas nós também estamos mais fortes, portanto vai ser um bom jogo», afirmou, confiante.

Neste mercado de inverno, o Nacional já reforçou o ataque com Paulinho Bóia, Joel Tagueu e Fuki Yamada. Segundo Tiago Margarido, o foco alvinegro passa agora por reforçar uma posição específica no setor defensivo «Visto que temos apenas um lateral esquerdo, é uma posição que eventualmente podemos reforçar para termos mais opções para disputar o lugar com o Zé (José Gomes). Contudo, temos dentro do plantel jogadores que podem fazer essa posição», sublinhou. 

O jovem técnico adiantou que já vai poder contar com alguns reforços de inverno para a partida contra o Aves SAD, mas também com o Rúben Macedo, que regressou aos treinos e está em dúvida para o jogo. O extremo está a contas com problemas físicos, desde o início de dezembro. Nigel Thomas e Miguel Baeza são baixas confirmadas para a primeira jornada da segunda volta.

Nacional e Aves SAD entram em campo no domingo, separados por um ponto e uma posição na tabela classificativa.