Motivação não falta ao Nacional após o triunfo sobre o Santa Clara, que tirou a equipa da zona de descida, no entanto o desafio que se segue, contra o Estrela da Amadora, está longe de trazer facilidades, antecipa Tiago Margarido.
«É sempre melhor trabalhar sobre vitórias», notou o treinador, redirecionando o foco: «Preocupamo-nos em dar sequência ao nosso crescimento. No último jogo conseguimos marcar, algo que já não fazíamos há algum tempo, e conseguimos também não sofrer. O foco é dar consistência ao que foi feito e ao crescimento da equipa.»
Quanto ao adversário, deixou aviso. «É uma equipa que vale bem mais do que os pontos que conseguiu até ao momento. Tem excelentes valores individuais, possui qualidade coletiva, mas nós também temos a nossa e vamos lutar pelos três pontos», garantiu na antevisão, esperando uma «equipa vertical, agressiva e que procura chegar com mais objetividade à baliza adversária».
O técnico elogiou também o reforço Tomich. «O Isaac é um menino que está a crescer. Não podemos esquecer que tem 20 anos, mas tem muito talento. Está a adaptar-se ao futebol europeu, aos valores do Nacional e está cada vez melhor. Tem-se focado muito no trabalho individual, nas movimentações e na dinâmica da equipa», frisou o treinador, que para este desafio não conta com Miguel Baeza e Dyego Sousa, lesionados.