O Sporting não foi, este domingo, além de um empate sem golos em Barcelos, frente ao Gil Vicente. Após o apito final, Tiago Teixeira, adjunto dos leões, falou à Sport TV e lamentou o "jogo menos conseguido" da equipa.

"Entrámos bem no jogo, conseguimos ter muita posse de bola e empurrar o Gil para a sua área. Conseguimos muita bola no meio-campo ofensivo, mas sem desbloquear situações perto da área adversária. Acabámos por não ter muitas oportunidades na 1.ª parte. Na 2.ª corrigimos algumas coisas, continuámos com o domínio do jogo, muito tempo no meio-campo ofensivo. Criámos mais oportunidades, mas infelizmente não conseguimos concretizar...", começou por referir.

Entrada de Matheus Reis permitiu construção mais capaz? "Sim, também com os centrais a tentar chegar mais perto da área, criando algumas dinâmicas. Mas infelizmente não conseguimos. Apesar de termos chegado com perigo algumas vezes, não conseguimos concretizar. Tentámos por fora, por dentro, com o Harder mais perto do Viktor em situações de cruzamento, mas infelizmente não resultou"

Harder e Gyökeres foram várias vezes perto do banco. A forma como o Gil montou a linha defensiva condicionou o plano do Sporting? "Já esperávamos que eles pudessem fazer isso, já o tinham feito contra equipas que utilizam linha de cinco no meio-campo ofensivo. Apenas não conseguirmos desbloquear situações de um contra um, ou situações de dois contra dois. Tínhamos de tentar a superioridade. Foi um jogo menos conseguido, apesar de termos criado algumas oportunidades".

Benfica pode chegar à liderança... Dificuldades do ponto de vista psicológico? "Não vemos isso como uma dificuldade. Cada jogo é um jogo e sabemos que faltam muitas jornadas. Agora é descansar bem, recuperar os jogadores - que temos muitos lesionados e neste tivemos alguns castigados. Depois é descansar e preparar o próximo jogo".

Banco do Sporting estava enfraquecido... "Sim, [faltam] jogadores muito importantes para nós, que tinham sido muito utilizados em jogo e em treinos. Não vamos esconder isso. Mas são estes jogadores que temos, vieram connosco até aos últimos jogos, e os resultados ultimamente tinham sido positivos. Vamos utilizar quem temos à disposição para preparar o próximo jogo".