Depois de perder recentemente a namorada, Sara Tavares, vítima de trágico acidente de viação quando se dirigia para um jogo, o brasileiro Neto não escondeu a emoção ao marcar o primeiro golo da vitória do Vila Real sobre o Atlético dos Arcos (2-0), ajudando assim a sua equipa a qualificar-se para a fase seguinte da Taça de Portugal. Um momento marcante. 

"É um momento muito complicado para mim e nem sei lidar bem com esta perda. Mas precisamos de ser fortes e continuar. Aprendi muitas lições com ela e a cada dia que passa vou aplicar o que aprendi com a Sara", disse a Record o jogador, reconhecendo que, no momento em que marcou, passou-lhe tudo pela cabeça. "Sim, qualquer golo, qualquer vitória me faria pensar nela e sentir que ela estava ali comigo. Era algo que ela gostava, ver-me a prestigiar o clube e a mim próprio. São coisas que não podemos controlar." 

Público, companheiros e adversários bateram-lhe palmas, deixando-o sensibilizado. "Fiquei muito feliz pelos adeptos e pelas pessoas que me acolheram. Nunca fui recebido num clube como no Vila Real. Mas claro que isso não é para mim, mas para a Sara. Fizeram-no por ela. Todos bateram palmas e bem merecidas", adiantou Neto, que deixou uma garantia. "Os meus pensamentos são viver cada dia, cada jogo e cada momento. Claro que todos temos sonhos e ambições, mas sempre com os pés no chão, torcendo para que venham coisas melhores. O meu objetivo é fazer uma grande época, dar o meu melhor, tal como ela me pediu, e depois ver o que Deus tem para mim". 

Sara Tavares teve um acidente quando se dirigia para ver um jogo do namorado, a 6 de outubro, no IC28 em Ponte de Lima. Neto, defesa-central de 24 anos, está em Portugal desde 2021 e representou Marinhense, Santa Marta,Vilar de Perdizes, Chaves B e Vila Real.