Bruno Lage tem utilizado o mote “Todos Contam” para destacar o plantel do Benfica. Com 16 jogos feitos, qual o balanço nas águias.

Com 16 jogos realizados nesta edição da Primeira Liga, o Benfica ocupa o terceiro lugar da competição com 38 pontos e perdeu a liderança da prova após a derrota no dérbi com o Sporting.

O mote “Todos Contam” tem sido utilizado por Bruno Lage para exaltar a profundidade do plantel. Ainda assim, há elementos com maior e menor preponderância para o treinador do Benfica.

João Mário, que deixou as águias em agosto, foi utilizado – ainda com Roger Schmidt – em dois jogos, num total de 155 minutos em campo. Nesta fase da temporada, e excluindo casos como os de Tiago Gouveia e Renato Sanches, que têm atravessado lesões, e os de jogadores como Samuel Soares, Adrian Bajrami ou João Rego, nomes mais jovens e na sombra, há vários nomes com menos minutos que o português na Primeira Liga.

Benjamín Rollheiser (137), Andreas Schjelderup (48) e Issa Kaboré (12) são alguns dos jogadores das águias que, embora figurem em várias convocatórias, têm participação quase residual na Primeira Liga.