Renato Veiga garantiu que todos os jogadores convocados por Roberto Martínez "estão preparados para jogar" amanhã, diante da Polónia, para a Liga das Nações. Em conferência de imprensa, o defesa/médio do Chelsea abordou também as ausências de Rúben Dias e Lewandowski, a ida de Ruben Amorim para o Manchester United e o calendário sobrecarregado.
"Todos os jogadores que foram convocados estão preparados para jogar, independentemente de quem o míster decidir que jogue. Sei que todos estão preparados para ajudar Portugal a ganhar, isso é o mais importante."
O primeiro jogo a titular
"Acho que, acima de tudo, o que me traz de experiência é o meu dia a dia e o quanto trabalho no treino. Quanto ao onze, o míster ainda não revelou, mas sei que todos os jogadores estão preparados e o mais importante é que Portugal ganhe."
Ausência de Lewandowski
"Lewandowski é um grande jogador, a referência da Polónia. No último jogo estávamos preparados para jogar contra ele, e agora estaremos preparados para não jogar contra ele. Estamos preparados para vencer o jogo e conquistar mais três pontos para Portugal. Nós respeitamos todos os adversários, mas somos Portugal e, sendo favoritos ou não, entramos em todos os jogos para ganhar e é isso que vamos fazer."
Ruben Amorim para o Manchester United. Ficou algum azedume?
"Não, pelo contrário. Desejo-lhe toda a sorte do mundo, fez um grande trabalho no Sporting, menos contra o Chelsea, claro. Mas desejo-lhe toda a sorte do mundo."
Ausência de Rúben Dias
"Estamos todos preparados para darmos o nosso melhor em todos os setores. Sabemos que o Rúben não está, um dos nossos líderes da equipa, mas estamos preparados para darmos tudo."
Queixas de grande parte dos jogadores pelo facto de haver um calendário cada vez mais denso
"Para nós, jovens, quanto mais jogos melhor porque queremos aproveitar ao máximo. Mas temos de ter em atenção à saúde dos jogadores, claro."
Lugar na Seleção
"Ninguém tem um lugar garantido nem é uma aposta certa, todos trabalhamos para estarmos aqui. Quando tenho este escudo ao peito é um sentimento muito especial, então farei sempre o meu melhor, assim como também faço no Chelsea. Fomos preparados para ganhar, tal como qualquer jogo. Focámos sobretudo em nós. Vamos entrar amanhã para ganharmos o jogo e é isso que vamos tentar fazer."