Tomás Araújo lesionou-se na segunda parte do Croácia-Portugal (1-1), da Liga das Nações, e pela forma como saiu, com muitas queixas, fez transparecer a ideia de que o problema poderia ser grave. No entanto, o central, que se estreou pela Seleção Nacional, garante que voltará muito em breve aos relvados.

"Foi só uma lesão no momento, três ou quatro dias e estarei bom, mas estava com muitas dores e não conseguia continuar a jogar", disse o defesa do Benfica à Sport TV. Já Roberto Martínez afirmou que se tratou de "uma pancada": "Tem uma dor forte na perna, mas não é importante."

Recorde-se que o Benfica joga dentro de cinco dias para a Taça de Portugal. As águias defrontam, no próximo dia 23, o Estrela da Amadora no Estádio da Luz, num duelo a contar para a 4.ª eliminatória da prova rainha.


À RTP3

"Independentemente de estar condicionado foi um momento muito feliz para mim, para a minha família. É um momento com que sonho desde pequeno e foi muito muito bom"

"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas a Croácia sem bola tem muitas dificuldades. Na primeira parte podíamos ter feito dois, três golos à vontade. Não deu, continuámos a tentar. Na segunda parte não tivemos tanto o controlo da bola e a Croácia, com muito bons jogadores e a saber jogar à bola, conseguiu o empate"

Concretizar de um sonho

"Sem dúvida alguma. Tenho vindo a preparar isto desde o empréstimo ao Gil Vicente. No ano passado sabia que era uma época em que não ia jogar tanto mas aproveitei as oportunidades que tive. Este ano desde a pré-época tenho estado bem e tenho de agradecer aos treinadores, sobretudo a Roberto Martínez por estar aqui"

Concorrência

"É muito bom para Portugal, a competitividade é muito boa. Todas as posições têm muita qualidade e a mim cabe-me trabalhar e mostrar que mereço estar aqui"