O avançado Roberto 'bisou' e deu este domingo a vitória ao líder Tondela na receção ao Portimonense (2-0), em jogo da 14.ª jornada da 2.ª Liga em que os golos aconteceram na primeira parte.
Aos 22 minutos, inaugurou o marcador, na marcação de uma grande penalidade, 10 minutos volvidos, cabeceou para o interior da baliza de Vinicius, dando a vitória ao Tondela, que se mantém na liderança, com mais dois pontos do que o Penafiel, segundo.
O Tondela entrou a dominar o jogo e o resultado acabou por surgir naturalmente, com Roberto a adiantar a equipa da casa através de uma grande penalidade.
O experiente avançado não esperou muito para 'bisar' e ainda na primeira parte aumentou a vantagem dos beirões, com um cabeceamento, na sequência de um livre marcado por Costinha.
Na segunda parte, o Portimonense procurou reagir, inclusive conseguiu fazer alguns remates, e o jogo ficou mais equilibrado. Tamble (73) foi o autor de um dos remates de maior perigo, com o guarda-redes tondelense a conseguir desviar a bola.
Com esta vitória, o Tondela segue no topo da II Liga, com 30 pontos, enquanto o Portimonense mantém-se em 16.º, com 13, mas ainda poderá cair para a zona de despromoção nesta ronda, caso o FC Porto B (17.º e penúltimo) vença hoje o Feirense.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela-Portimonense, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Roberto, 22 minutos (grande penalidade).
2-0, Roberto, 32.
Equipas:
- Tondela: Bernardo Fontes, Tiago Manso, Ricardo Alves, João Afonso, Maviram (Rodrigo Ramos, 78), Hélder Tavares (Nuno Cunha, 65), Cícero, Bebeto, Costinha (Talocha, 78), Pedro Maranhão (Jordi Pola, 78) e Roberto (Miro, 71).
(Suplentes: Gabriel Souza, Diego Tavares, Ceitil, Jordi Pola, Talocha, Cascavel, Nuno Cunha, Rodrigo Ramos e Miro).
Treinador: Luís Pinto.
- Portimonense: Vinícius, Teodoro (Paulo Vítor, 39), Alemão (Kim, 81), Yuki, Filipe Relvas, Diaby, Chico Banza (Camilo Duran, 46), Diogo Ferreira (Jefferson, 39), Geovane, Ruan e Tamble.
(Suplentes: Bruno Guimarães, Feliciano, Cláudio Mendes, Alex Soares, Davis, Paulo Vítor, Camilo Duran, Kim e Jefferson).
Treinador: Ricardo Pessoa.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Chico Banza (38), Hélder Tavares (59), João Afonso (63), Maviram (72), Bernardo Fontes (75) e Paulo Vítor (88).
Assistência: 1.342 espetadores.