Toprak Razgatlioglu vai ficar de fora do restante da ronda de Magny-Cours do Mundial de Superbike. As mazelas sofridas ontem no forte acidente durante o segundo treino livre motivam este desfecho.

Naquela que era a sua primeira volta lançada na sessão, o piloto da ROKiT BMW perdeu o controlo entre as curvas 14 e 15. Deslizou vários metros no solo e bateu numa barreira com violência.

Depois de uma primeira observação no centro médico do circuito, foi fazer exames a um hospital, que revelaram um pneumotórax traumático ligeiro. No entanto, a condição é suficiente para Razgatlioglu ser declarado inapto pela equipa médica do campeonato.

Aconteça o que acontecer nesta ronda, o turco não irá perder a liderança do campeonato: tem 92 pontos de vantagem para Nicolò Bulega (Aruba.it Ducati) e há 62 pontos em disputa. No entanto, chega ao fim o recorde de 13 vitórias seguidas.

A BMW emitiu um comunicado sobre a condição de Razgatlioglu, em que o diretor Sven Blusch afirmou: ‘Toda a família BMW Motorrad Motorsport deseja uma rápida recuperação ao Toprak. Depois do grande sucesso dele este é obviamente um contratempo, mas a saúde é o mais importante. Estamos ansiosos por o ter de volta à pista assim que for possível. No momento devido será dada uma atualização acerca da recuperação dele’.