Deixou de jogar em 2017, mas o ‘bichinho’ do futebol não deixou Francesco Totti.

Depois de toda uma carreira ligada à Roma, o jogador, agora com 48 anos (feitos em setembro), admitiu que poderia voltar a jogar.

«Houve equipas da Serie A que me ligaram. Se treinasse bem, em dois a três meses estaria pronto para jogar meia hora, 20 minutos. Seria difícil, mas já houve jogadores a voltar. Com o nível de hoje na Seria A eu teria uma palavra a dizer», disse em declarações à Betsson, casa de apostas de que é embaixador.

«[Houve convites] há um mês e fizeram-me pensar. Disse a mim próprio: como é que, ao fim de tantos anos, ainda me perguntam? Se calhar ficou alguma porta por fechar... Hoje não há um 10 na Serie A, mas pode voltar...», provocou. Mas em que clubes? «Para a Roma seria difícil, para a Lazio impossível, nem sequer o consideraria», brincou, referindo que só se veria a jogar em Itália.

Ivan Zazzaroni, diretor do Corriere dello Sport, escreveu sobre o tema e colocou alguma água na fervura: «Nos últimos dias, durante uma troca de mensagens, foi o próprio Francesco que me revelou que tinha recebido uma proposta de uma equipa da Serie A, mas não era a Roma: Ele que rejeitou mega-ofertas do Real Madrid, Milan, Juve e Inter, certamente não se vê a vestir outras cores.» O mesmo jornal escreve que na época passada foi procurado por dois clubes estrangeiros e um italiano.